Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

domingo, 8 de junho de 2008

Crítica do filme Adeus, Lênin.


O filme Adeus, Lênin, conta a historia de uma cidadã Alemã, que teve dois filhos com um médico, mas Le esse mudou pro lado ocidental abandonando eles.

O ano era a comemoração dos 40 anos da republica democrática da Alemanha, ( RDA). Na noite 7 de outubro de 1989, centenas de pessoas se reuniram e fizeram uma passeata pelo o direito de andar sem interferência do muro, em uma revolta anti-socialista Alex Kerner, foi capturado, e bem na hora a mãe dele, estava passando. Não agüentando tamanha emoção, ela teve um infarto e entrou em coma. Após ele ser solto, foi cuidar dela. Quando acordou do coma 8 meses depois, muitas coisas aconteceram em Berlim, como o triunfo do capitalismo e a renuncia de Erich Honercker, o dinheiro foi trocado pelo o marco ocidental, e o muro de Berlim foi derrubado.

O ultimo desejo da mãe dele, era ver o marido, depois de um novo infarto, antes dela morrer. Eles queriam um mundo socialista, para todos terem uma vida melhor, mais igualitária. É um ótimo filme, pois nos mostra, como seria bem melhor se o nosso mundo, fosse socialista, mas não foi o que aconteceu com a Alemanha após a queda do muro de Berlim.

Nenhum comentário: